quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

SEMANA 07 - Feliz Ano Novo!

Ontem foi tenso, galera. Foi o dia mais difícil de todos, bem mais que o Natal! Não fui pra longe e muito menos pra alguma grande festa por medo de ficar chata, insuportável, com vontade de dormir e não ter como ir embora, me transportar no meio do tumulto das festas. Só de ter que tomar esta decisão consciente eu já me senti um pouco deprê e lamentei não ter tomado a decisão de parar de beber há mais tempo. Sei lá, se eu tivesse começado em julho de 2014, talvez já estivesse mais acostumada no dia 31 de dezembro. Mas como não podemos contar com o "se" eu me joguei com tudo numa festinha de gente sóbria do lado de casa. Ah, e como foi lindo! Amigos de infância são sempre os amigos de infância, né? São aquelas pessoas que nos amam incondicionalmente, que conhecem os nossos piores defeitos e as nossas melhores qualidades e estão ali do nosso lado para o que der e vier.


E a "coincidência" do ano é que a minha melhor amiga da infância, largou o mercado audiovisual para trabalhar com arte-terapia. Gente, coincidências não existem, né? Vocês sabem... estamos todos interligados e o Universo manda vários recados o tempo inteiro, basta estar atento para receber as respostas! <3 E olha que incrível! Passei a noite inteira recebendo um "tratamento" dessa minha amiga, que hoje trabalha com pessoas com problemas de adicção, ou seja, dependência psicológica e compulsão por drogas e álcool. Eu estava realmente triste e me sentindo bem perdida depois da meia noite e nós conversamos muito, foi maravilhoso. O sentimento que eu tive e ainda tenho é: será que eu nunca mais vou conseguir me divertir numa festa? Por que eu preciso tanto do álcool? É sério, gente. Estou conseguindo não beber, mas me divertir numa festa me parece algo tão distante... Segundo a Roberta, minha amiga expert no assunto, ainda estou em fase de abstinência, 2 meses é muito pouco! Gente, eu não passo uma festa de ano-novo sem álcool desde a década de 90! E a Roberta estava lá, segurando o meu cabelo enquanto eu vomitava, portanto, vamos ter paciência que tudo vai dar certo. :)

Nesta foto eu não tinha mais cabelo grande, mas a minha amiga ainda estava lá, segurando outras barras. Obrigada, amiga querida por ser tão presente na minha vida desde que eu tinha 5 anos de idade. E como a gente se divertiu sem álcool também nesta vida, né? Acho que o segredo é lembrar dessa alegria da infância, essa alegria interior, do espírito, essa alegria que pra existir basta estar vivo e atento.

Desejo a vocês um lindo 2015, cheio de paz, amor, prosperidade e muita, mas muita ALEGRIA.
Mesmo que você beba, ok? Não estou aqui para dizer que o legal da vida é não beber e muito menos que todos devem seguir o que eu estou fazendo. Cada um tem uma relação com o álcool. Eu percebi que a minha relação com ele não estava muito saudável e dei um tempo. Pode ser que a gente termine o namoro... mas isso aí só será decidido no dia 9 de novembro! Até lá, conto com o apoio de vocês.

Um grande beijo,
agora sem bafo de cachaça,
agora sem resssaca,
Tati.










Nenhum comentário:

Postar um comentário