segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

2 Meses Sem Álcool

2 Meses sóbria! E 4 quilos a menos sem fazer dieta!
Viva!!! :)

Nunca imaginei que pudesse chegar tão longe nessa brincadeira. Brincadeira que virou coisa séria! Also known as a coisa mais importante do meu dia desde a hora que acordo até a hora que vou dormir. Eu passei os últimos anos tentando perder peso e beber ao mesmo tempo, se eu soubesse que era só cortar o álcool... E lá vem o "se" me atormentar, vamos deixar ele passar. Pronto, nada de "se". O "se" foi embora. E aqui é só alegria! Estou mesmo muito surpresa e feliz comigo. As pessoas estão me parabenizando pela minha força de vontade e determinação e isso soa tão estranho aos meus ouvidos! Eu sempre fui uma pessoa desconectada dos meus sonhos, aquela pessoa que deixa tudo pra amanhã, pra depois, pra semana que vem... mas estou aprendendo que coragem, energia e foco a gente GERA. Não é uma coisa que surge de fora ou uma coisa que você nasce "com" ou "sem". Está tudo aqui dentro da gente. O lance é olhar para a emoção e selecionar os pensamentos. E não há nada de místico nisso, muito pelo contrário! E outra coisa importantíssima que eu aprendi se chama CONSISTÊNCIA. É melhor caminhar meia hora todo dia do que 2 horas de vez em quando. É melhor meditar 1 MINUTO por dia do que meia hora uma vez no mês. E por aí vai.

2 meses sem álcool. Só mais um dia...

Passada a fase deprê, queria compartilhar uma coisa interessante que percebi em mim nesses 2 meses. Eu passei a ter mais INTERESSE pelas pessoas. Quando eu enchia a cara, eu só falava de mim mesma. Era uma viagem egoica, um monólogo cheio de autoelogios falsos e uma distância tremenda das pessoas que estavam ali na "plateia". Sei lá se elas estavam realmente me ouvindo, mas isso era o que menos importava pra mim. O que eu queria mesmo era falar, falar, falar, falar. Não foi fácil reconhecer isso, mas foi inevitável. E o mais legal é que esse interesse não é só por pessoas novas que estou conhecendo agora. Outro dia sentei pra almoçar com o meu pai e ouvi histórias antigas dele que nunca tinha ouvido antes. E isso é muito precioso. Me sinto conectada novamente. Me sinto PRESENTE. E quanto mais conectada e presente eu estou com as pessoas ao meu redor, menos rude, crítica ou impaciente eu me torno.

Sinto de verdade que estou conseguindo recuperar os meus pedaços e começar a reconstruir o meu amor próprio. Por consequência, consigo amar os outros e brigar menos. Eu andava muito brigona. E quando a gente briga muito, a gente está de alguma forma pedindo socorro. Socorro, preciso me conectar de novo! E percebo que o álcool era um forte aliado na separação que eu crio com os outros.

Acho que tudo isso que estou escrevendo pode ser bastante óbvio. Mas também aprendi que o senso comum não é a prática comum. Então vamos seguindo, olhando pra frente, um passo de cada vez e aprendendo muito, sempre, cada vez mais.

Obrigada, Universo.
Obrigada, Vida.
Obrigada, amigos.
Obrigada, família.
Obrigada, todos os gatinhos fofos que existem.
Obrigada, música!



Hoje eu sou amor da cabeça aos pés.
Rumo aos 3 meses!
<3

2 comentários: