domingo, 23 de novembro de 2014

SEMANA 02

Cheguei na segunda semana, viva! Agora só faltam mais 50 semanas, por aí... caramba, parece que já estou meses sem álcool... Estou firme e forte, completamente focada e decidida a passar um ano sem beber, apesar de algumas pessoas duvidarem. É impressionante como as pessoas podem se sentir profundamente incomodadas com uma decisão tão simples e que só afeta a mim mesma. Algumas duvidam porque elas mesmas não conseguiriam parar de beber por um longo período. Há também quem, por pura maldade ou inveja, torça para que eu não consiga, só pra depois rir da minha cara ou dizer com orgulho: sabia que você não ia conseguir. Triste, né?

Pois sabe o que está acontecendo? Estou me desintoxicando geral. Eliminando álcool, alimentos e pessoas nocivas. Só posso dizer que a sensação é ótima!

Mas, apesar da liberdade que esta mudança traz, vem também um sentimento de vazio. Na verdade, o buraco sempre esteve aqui, eu é que não estava muito disposta a olhar pra ele. E esta semana foi particularmente difícil encarar os meus medos, inseguranças e bloqueios. Por várias vezes senti vontade de beber de raiva. Até cigarro, que já parei há mais tempo (não contei, fui largando, largando, largando... e larguei!), senti uma vontade louca outro dia. Foi interessante resistir às minhas válvulas de escape mais comuns - álcool + excesso de comida. Literalmente sentei no chão da minha casa sozinha e chorei. Chorei de soluçar como há muito tempo não chorava! Coloquei muitas coisas pra fora. Achei que ia me sentir aliviada, mas pra falar a verdade passei a semana um tanto pra baixo, saí do prumo várias vezes. E penso que talvez esta seja a minha verdadeira crise de abstinência.

Me sinto grata por ter criado este blog. Estou muito comprometida com isso aqui e quero resistir e sobreviver a todas as crises e poder sentar e chorar mesmo, sentir a minha dor, parar de fugir! Apesar de algumas pessoas terem sido negativas e duvidado de mim, uma quantidade muito maior de pessoas me deu um feedback positivo, dizendo que se sentiram inspiradas por algo que escrevi. Fiquei super feliz, porque nunca tinha "inspirado" alguém, nem imagino como seja isso, mas fico feliz.

É isso, minha gente. Que venha a 3º semana! Sem álcool, sem fuga, olhando de frente para a própria dor, tentando descobrir o que ela veio fazer aqui e deixando que o buraco exista, ecoando lindos sons.

E enquanto isso, sigo brindando a vida com a minha nova bebida preferida: água com gás, gelo e limão. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário